top of page
  • Foto do escritorSamir Gid

3 poemas

Atualizado: 7 de fev. de 2021


fotografia de Frank Hurley, circa 195


três poemas escritos para o livro "acidentar-nos-íamos", previsto para 2021.

1


luta do ano

começando

em cima da onda


cardeal

contra

ponteiro


pula um

carneiro

e tal


é dia

revanche

parafuso?


é ano

de claro

escuro


é espaço

de sóis

sois entre


linha sextante

não por

uma linha



cerca viva


um instante que te leva

para olhar a cerca viva

já valeu mais


você ter bem de perto a ida

a um muro como um varal

sem peça ou viga


(mas que o vento mexe unindo

a pedido meu, samir

um meio santo


e uma passagem de evento

na grama) é uma imagem

de encaixe raro


tal o limite de um arco-

íris só verde acenando

que você veio


espioná-lo de novo

e o que ele está escondendo

ou melhor ela


a cerca viva além do

conceito no entanto tem

sim conceito além


do outro lado mas eu quem

digo não sei só te faço

adivinhar


a paz que projeto de

cor nesse vale final

de sol vazio




Deitar de sobretudo


chegando

caí na cama

de sobretudo

o eu

saía de mim

encostava no forro

voltava

pra mim

mais duro


levanto

saio espesso

nenhum avesso

no sobretudo




3 visualizações0 comentário
bottom of page